Os exames preventivos de rotina são fundamentais para prevenção e diagnóstico precoce de algumas doenças. Por isso recomenda-se a consulta ginecológica pelo menos uma vez ao ano com anamnese direcionada, exame físico e exames complementares como Papanicolau, ultrassonografias e mamografia (em geral indicada a partir dos 40 anos).

Colpocitologia oncótica:


Exame ginecológico de citologia cérvico vaginal utilizado para diagnóstico precoce e prevenção do câncer de colo do útero, também conhecido como exame preventivo ou Papanicolau. É um exame rápido e indolor.

Captura Híbrida para HPV:


Exame que detecta a presença do vírus HPV e revela também o tipo do vírus encontrado. Esse exame pode ser coletado durante o exame do Papanicolau.

Ultrassom transvaginal:


Exame que permite avaliar a anatomia do trato reprodutor feminino em tempo real, o que favorece o diagnóstico de várias doenças, entre elas, miomas, pólipos, cistos ovarianos e endometriose. Além disso, é possível realizar avaliação da reserva de óvulos da mulher.

Os exames acima podem ser realizados durante a consulta ginecológica, garantindo mais conforto e privacidade à paciente.

CONTATO